Rio - O discurso de toda a comissão técnica do Vasco é um só: a chance de o técnico Joel Santana vir a ser demitido é zero. Inclusive, o preparador de goleiros Paulo César Gusmão afirmou que o presidente Eurico Miranda reuniu todos já para traçar os planos para o segundo semestre.
“Todos nós ficamos surpresos quando chegamos ao Rio e soubemos que muros de São Januário foram pichados e que o Joel poderia ser demitido. Não existe nada disso. Ele não cai, pode ter certeza. Na viagem a Buenos Aires, o Eurico se reuniu com todos nós e disse que queria conversar com calma depois, para traçarmos os planos e analisarmos alguns nomes para reforçar a equipe”, declarou PC.
Alcir Portela, auxiliar-técnico de Joel Santana, era outro que estava abismado pela situação. “Não sei de onde tiram esse tipo de notícia. O Joel está mais firme do que nunca. A chance dele sair é zero. Pode colocar aí que fui eu que disse”.
O treinador foi procurado pela reportagem do LANCE! durante todo o dia, mas não foi encontrado. Por outro lado, quem foi encontrado, e justamente no hotel onde o Vasco costuma se concentrar, foi o desempregado Abel Braga, que estava na companhia do mesmo empresário que o levou para o futebol francês. Porém, quando perguntado se poderia ser o novo técnico do Vasco, ele riu.
“Que isso?! Não existe nada. Até agora, só recebi propostas de Sport, Vitória e Atlético Paranaense. E devo acertar minha vida lá em Curitiba”, disse Abel, afirmando que o tal empresário está atrás de um jogador do Vasco, que seria negociado com o futebol francês.