Rio - Quando um apaixonado torcedor do Flamengo poderia imaginar que estaria no mesmo vôo de um Vasco que acabara de ser eliminado da Libertadores, após passar seis meses estudando em Sydney?
Essa história curiosa aconteceu com Bruno Castilho, de 24 anos. Ao embarcar na Austrália, onde fez um curso de administração, o jovem torcedor do Flamengo já sabia que seu vôo faria escala em Auckland, na Nova Zelândia, e em Buenos Aires antes de chegar ao Brasil. Ele só não sabia que, na conexão feita na Argentina, ganharia a companhia de toda a delegação do Vasco.
Vestido com a camisa do Flamengo, Bruno passou a ouvir piadinhas dos vascaínos, mas manteve a postura. Segundo outros passageiros, os jogadores chegaram a pedir que o rubro-negro retirasse sua camisa. Não foi à toa que o torcedor registrou queixa na Polícia Federal, assim que chegou ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Os pais de Bruno, César e Kátia, suas irmãs, Paola e Taísa, além de primos e amigos que aguardavam Bruno, já não suportavam mais tanta demora. "Estamos morrendo de saudades dele, que não sabia que voltaria no mesmo avião do Vasco. Deve ter sido até engraçado, porque Bruno é Flamengo doente. Tanto que pensou em voltar para o Brasil antes, para assistir à final do Estadual. Por isso, até trouxemos a faixa de campeão, como ele nos pediu", declarou a irmã Taísa, de 20 anos.