Belo Horizonte - O América-MG abriu grande vantagem sobre o Atlético-MG na primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro com uma goleada de 4 a 1 e botou as mãos na taça. Mas o time alvinegro promete arrancá-la das mãos do adversário e para isso terá de vencer por três gols de diferença.
O técnico José Maria Pena continua mantendo o sigilo quanto a formação do meio-campo. Porém, uma coisa já está certa: ele não poderá contar com Cleison para o jogo. Zé Maria ainda não decidiu quem será seu substituto. No ataque, ele já confirmou a entrada de Kim ao lado de Guilherme e Marques e, na defesa, Cicinho em lugar de Paulo César e Paulão na vaga de Carlão.
O zagueiro Luiz Carlos não participou do treino, pois teve que viajar para Mogi Mirim, por causa da morte de seu avô. Com isso, Gilberto Silva atuou como quarto zagueiro, mas deve atuar mesmo no meio.
No América, o único desfalque é o meia Tucho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da decisão e terá de cumprir suspensão. Dois jogadores com leves
contusões não participaram das atividades de sexta-feira, mas devem jogar: o meia Fabrício, com dores musculares na coxa esquerda; e o atacante Rodrigo, com dores na região pubiana.
O árbitro Paulo César Oliveira, da Federação Paulista de Futebol e da Fifa, que apitou a primeira partida da decisão mineira foi confirmado, também, para o segundo jogo. Seus auxiliares serão os mineiros Edgar Sales Abreu e Marco Antonio Gomes.