Curitiba - O Atlético sagrou-se bicampeão paranaense ao empatar em 2 a 2 com o Paraná na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Esse é o décimo nono título estadual do Atlético que conquista também o terceiro bicampeonato na sua história.
Desde o início do jogo o Atlético foi melhor. A despeito da vantagem de poder empatar para sair com a taça, o Rubro-Negro era quem mandava no jogo. O Paraná apenas se defendia e tentava a sorte nos contra-ataques. Em uma dessas jogadas aos 36 minutos, Leandro Silva cruzou da direita. Márcio se antecipou a Nem e cabeceou para o gol. A bola passou sobre o travessão de Flávio.
A resposta do Atlético foi mais eficiente. Aos 37 minutos, Kléberson driblou Hilton e cruzou para a área. Adriano ganhou de cabeça e fez a bola entrar à direita de Marcos. Atlético 1 a 0. Na segunda etapa, o Paraná resolveu deixar a defesa e, enfim, atacar o Atlético. Como resultado, deu espaço para os contra-ataques atleticanos que levaram muito perigo aos gol do Paraná.
Aos 13 minutos, Kléberson carregou pela direita, limpou e mesmo tendo Kléber e Alex Mineiro livres no meio resolveu chutar para o gol e acabou chutando para fora. O jogo começou a mudar aos 25 minutos. Juninho Rodrigues tocou para Márcio na linha da área. O atacante carregou e arriscou para o gol. Flávio pulou e defendeu na primeira jogada. A bola pegou no travessão, voltou a pegar no goleiro e entrou. 1 a 1.
Logo após o gol paranista, o volante Cocito do Atlético foi expulso e o Paraná iniciou uma pressão meio desordenada. Porém, quando o Paraná estava mais próximo do gol, foi o Atlético quem marcou. Aos 37 minutos, Kléber tentou jogada na área, mas Ageu conseguiu afastar. A bola sobrou para Donizete Amorin que, com calma, tocou por cima de Marcos e fez o segundo do Atlético. 2 a 1.
O gol acalmou a torcida atleticana que estava apreensiva até que Márcio aos 39 minutos, tocou para dentro o cruzamento de Almir e voltou a empatar o jogo. Nos minutos finais, o jogo ficou dramático e a alegria atleticana só foi ficar completa com o apito final do árbitro aos 49 minutos do segundo tempo.