Rio - O australiano Lleyton Hewitt, sexto cabeça-de-chave e número 6 do ranking de entradas, derrotou nesta segunda-feira o argentino Guillermo Cañas, número 82 da lista, por 3 sets a 2 (3/6, 6/7 (3/7), 6/2, 6/3, 6/3), pelas oitavas-de-final do Aberto da França. Por falta de luz natural, a partida fora interrompida no domingo, quando Hewitt vencia o quinto set por 4 a 2.
Pela primeira vez o australiano conseguiu sair de uma desvantagem de 2 sets a 0 e virar uma partida. Mas o próprio Hewitt sabe que isso ainda é pouco para ele superar seu adversário nas quartas-de-final: o espanhol Juan Carlos Ferrero, quarto pré-classificado e número 4 do ranking e que é um dos favoritos para conquistar o Aberto da França.
Ferrero perdeu apenas um set em seu caminho até as quartas-de-final e derrotou o australiano nas finais da Copa Davis do ano passado -- jogando no saibro, a Espanha ficou com o título da competição.
”Foi muito duro perder em Barcelona o último jogo da decisão da Copa Davis”, disse Hewitt, que pode se tornar o primeiro australiano a vencer em Roland Garros desde 1969, quando Rod Laver foi o campeão. “Meu próximo adversário é Juan Carlos e ele está em excelente fase. Acho que ele é o favorito ao título ao lado de Gustavo Kuerten. Ferrero bate muito forte na bola e sua confiança está aumentando. Acredito que ele está se sentindo quase imbatível.”
Veja também:
Página especial com tudo sobre Roland Garros