O Sport Recife, em má fase e já afastado da disputa pelo título pernambucano desse ano (o Leão da Ilha tentava conquistar o hexacampeonato), tem na seletiva da Copa do Campeões a grande chance de se reabilitar.
A equipe pernambucana começa a disputar nesta terça-feira o triangular que vai definir duas vagas na Copa dos Campeões. O Sport, vice-campeão do Campeonato do Nordeste, enfrenta o São Raimundo, de Manaus, vencedor da Copa Norte. O jogo será realizado na Ilha do Retiro, às 20h30min, sob luz de geradores.
A Federação Pernambucana de Futebol comprou equipamento para ajudar os clubes durante a fase em que durar o racionamento de energia. O Sport vive uma grave crise e perdeu toda a diretoria de futebol neste domingo -- jogando em casa, a equipe empatou em 2 a 2 com o AGA, no último sábado, pelo Campeonato Pernambucano. No domingo, os dirigeentes do futebol do Rubro-Negro de Pernambuco pediram demissão, coletivamente.
Com um novo treinador - Levir Culpi foi demitido e substituído por Hugo Benjamim -, o Sport terá novamente o centroavante Rodrigo Gral na função dde meia. Ele vinha jogando com o antecessor de Hugo na sua posição original, mas o novo técnico resolveu improvisá-lo no meio-campo.
Hugo ficou muito satisfeito com o desempenho do jogador no meio-de-campo, e vai mantê-lo por achar que a equipe subiu de produção. Benjamin acredita que o time vai crescer com esta formação na medida em que ele estiver mais adaptado na nova função tática.
O São Raimundo fez algumas contratações e o técnico Aderbal Lana também mexeu na equipe que conquistou pela terceira vez o título da Copa Norte, e disputa o Campeonato Amazonense. O São Raimundo empatou em 2 a 2, na última partida, com o Princesa, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense. Lana não contará com três titulares, que estão contundidos: os volantes Ademir e Isaac e o atacante Marcelo Araxá. Eles serão substituídos por Alberto, Mácio e Marcelo Cabeção, respectivamente.