por Oliveira Júnior
Cuiabá - O trio de arbitragem escalado para dirigir Santa Cruz x União, sábado, em Barra do Bugres, pelo Campeonato Mato-grossense, não apareceu e a partida foi adiada.
O "WO" é inédito no futebol regional. A justificativa pelo vexame é que o Comitê Executivo antecipou a partida, antes marcada para domingo, mas não avisou a Comissão de Arbitragem.
O presidente do Comitê, criado pelo próprio presidente da Federação Mato-grossense, Carlos Orione, disse que "a FMF sabia da antecipação do jogo Santa Cruz x União".
O trio da FMF, encabeçado por Oclamir Garçoni, só chegou à cidade na tarde de domingo - 24 horas depois da data da partida, quando a delegação do União já havia retornado à cidade sede. O time não permaneceu em Barra do Bugres por falta de vagas nos hotéis da cidade.
Ary Euclides Pereira, da Comissão de Arbitragem da FMF, alegou que a Ceaf não foi comunicada sobre a mudança de data. Agora o União, que é da cidade de Rondonópolis, que fica a 330 Km de Barra do Bugres, quer ser ressarcido do prejuízo, mas só não sabe de quem cobrar; "afinal, quem manda no futebol daqui, o Comitê ou a federação ?", indagou o técnico Carlos Rufino, do União.