São Paulo – Campeão mundial no comando da seleção feminina, o técnico Miguel Ângelo da Luz foi anunciado nesta segunda-feira como o novo comandante da equipe masculina do Flamengo. Ele volta ao clube para substituir Claudio Mortari, dispensado após o time rubro-negro ser eliminado do Brasileirão.
O técnico chegou a ser tricampeão estadual com o Flamengo (94-96). “Será uma honra dirigir o melhor jogador do Brasil ainda mais em sua última temporada. Cada jogo será uma despedida e nos cercará de muita emoção. Nunca trabalhamos juntos e estou ansioso para encontrá-lo”, disse Miguel Ângelo da Luz, que dirigiu o Uberlândia e o Goiás no Brasileirão 2001.
“O Miguel merece dirigir um grande clube, uma grande equipe como a do Flamengo. É um excelente técnico, já conquistou títulos pelo Flamengo, e o principal, foi campeão mundial com a seleção feminina em 1994 e ganhou a medalha de prata com a mesma em 1996. Tenho muito respeito por ele”, afirmou Oscar.
A política de contenção de gastos do Flamengo irá afetar o time de basquete. “ Trabalharemos dentro da nossa nova realidade. E, pelo que me foi apresentado pela diretoria, não contaremos com jogadores estrangeiros. Nosso elenco terá como base jogadores já adaptados à cidade até mesmo por questões de custos. Mas, no momento, ainda não temos os demais nomes que irão compor nosso elenco”, disse Miguel Ângelo da Luz. O treinador irá contar com o armador Ricardiho, que renovou contrato com o clube.