Rio - A seleção mexicana, que acabou na lanterna da Copa das Confederações, regressou ao seu país debaixo de vaias de dezenas de torcedores que foram ao aeroporto.
“Burros, tontos e fracassados, gritavam os revoltados torcedores que foram ao aeroporto protestar contra o vexame dado pela equipe na competição. “
“Independente do eles pensem, eu acredito que a equipe mostrou alguns progressos”, disse o treinador Henrique Meza em tumultuada entrevista.
O México vem de quatro derrotas consecutivas. Antes da Copa das Confederações, a seleção foi goleada pela Inglaterra por 4 a 0; depois perdeu para Austrália, Coréia e França e foi a única seleção que não conseguiu um ponto sequer na competição.
Os jogadores tentaram escapar dos jornalistas e o treinador Meza enfrentou a imprensa. Ele disse que para enfrentar a Costa Rica, no dia 16 pelas Eliminatórias, deve convocar o veterano Luiz Hernandez e o zagueiro Rafael Marquez e o meia Torrado que estiveram ausentes do torneio na Coréia.
O atacante Abundis, que perdeu um pênalti no amistoso diante da Inglaterra, também encarou os repórteres e negou o fracasso da equipe.
“O time está jogando bem. Quem entende de futebol tem que reconhecer isso.”
O México soma quatro pontos e está empatado com Costa Rica e Jamaica no torneio eliminatório da Concacaf que vai classificar três seleções para o mundial de 2002. Os Estados Unidos lideram a classificação com nove pontos em três partidas. Honduras com dois pontos e Trinidad Y Tobago somam apenas um ponto.