Rio - Bismarck foi sondado por Flamengo, Fluminense e Corinthians. A informação é do pai do jogador, Jacinyr Farias, que disse que seu filho está muito bem no Japão, onde atua pelo Kashima Antlers. Aos 31 anos, Biscmarck é ídolo da torcida do Kashima, clube que tem o brasileiro Zico como dirigente.
Para Jacinyr Faria, o meia, que surgiu para o futebol nas divisões de base do Vasco, já demonstrou vontade de retornar ao Brasil, mas está avaliando bem esta situação para não se arrepender mais tarde. Ele fez questão de destacar que, por enquanto, não existe nada de concreto em relação a qualquer um dos três clubes que o procuraram, só houve sondagens até o momento.
O pai de Bismarck admitiu que ele pretende se cercar de todos os cuidados para não cometer erro. Seu receio surgiu do fato de ter tomado conhecimento de que outros jogadores, como Alexandre Torres e Jorginho, que voltaram do Japão para o Brasil teriam revelado a amigos o arrependimento.
Bismarck esteve no Brasil recentemente e quando embarcou de volta ao Japão disse ao seu pai que poderia voltar ao seu país e que gostaria, se isto ocorresse, de fazer uma experiência no futebol paulista. Ele está no Japão há mais de sete anos e antes de ser contratado pelo Kashima jogou no Verdy Kawasaki, clube que mudou de nome e hoje se chama Verdy Tóquio.
Faria afirmou que a decisão de aceitar ou recusar proposta de clube brasileiro será de Bismarck, pois ele não tem procurador e cuida sozinho dos seus negócios. Segundo pai de Bismarck, o contrato do ex-jogador do Vasco com o clube japonês só se encerrará no final desse ano.