Rio - Vindos da Coréia do Sul, os australianos chegaram ao Japão nesta terça-feira, onde enfrentarão a seleção local nesta quinta-feira, em Ibaraki, pelas semifinais da Copa das Confederações. A delegação da Austrália desembarcou otimista quanto ao sucesso de sua equipe nesta partida.
“A equipe fez uma excelente primeira fase e estamos muito otimistas para a partida desta quinta-feira. Com certeza não falta entusiasmo ao nosso grupo”, afirmou Frank Farina, técnico da Austrália.
Para esta partida, Frank Farina não poderá contar com o atacante Clayton Zane, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos. Zane foi autor do histórico gol que deu a vitória ao seu time no jogo contra a França, pela fase de classificação.
Outro desfalque será o meia Brett Emerton, do Feyenoord, da Holanda. O jogador voltou a Sidney na segunda-feira para assistir ao casamento de sua irmã. Além disso, os zagueiros Kevin Muscat e Paul Okon, capitão do time, voltaram ao seu país para tratarem de assuntos familiares e passaram a ser dúvida para o confronto.
“É lamentável todos estes desfalques, mas temos que confiar em todos os jogadores do elenco”, afirmou Farina.
Veja também:
Site especial sobre a Copa das Confederações