por Luciana Melo
Belo Horizonte - O Atlético Mineiro já está de técnico novo. Depois de seis anos, Levir Culpi volta ao Galo. Ele foi apresentado à imprensa nesta terça-feira pela manhã, na sede do clube, em Lourdes. Levir assinou contrato até 31 de dezembro de 2001. Ele já havia trabalhado no clube entre junho de 1994 e junho de 1995.
O presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Kalil ficou satisfeito com a chegada de Levir Culpi e afirma que ele sempre o preferido da diretoria do clube. "Se todos os técnicos estivessem à nossa porta pedindo emprego e o Levir fosse um deles, seria ele o escolhido. Por isso, assumimos todas as responsabilidades pelo andamento da equipe sob o seu comando", fala Kalil.
Levir trouxe para a sua comissão técnica dois homens de confiança o preparador físico Carlinhos Neves e o assistente técnico Luiz Roberto Matter. O técnico explica que aceitou o convite porque além da parte financeira, ele levou em conta o retorna de mídia e a tradição do clube.
Ele pediu melhores condições de trabalho para a diretoria. A promessa dos cartolas é a reforma do CT de Vespasiano, que já está em obras. A pré-temporada de duas semanas que a equipe alvenegra fará ainda não tem local definido. Levir Culpi será apresentado aos jogadores no próximo dia 14 de junho, às 15 horas, quando todos passarão por uma avaliação física.
Do elenco atual do Atlético somente o volante Cleison, já trabalhou com Levir no Cruzeiro. O técnico afirma que conhece a maioria dos jogadores, pois está sempre acompanhando pela televisão e se informando. A meta do novo treinador é a conquista do título brasileiro de 2001. Ele já está
conversando com a diretoria sobre a contratação de reforços, especialmente para o setor defensivo, que é a principal deficiência da equipe.