Belo Horizonte - Com a perda do título mineiro para o América neste domingo, o Atlético passará por uma reformulação radical no grupo de jogadores e na comissão técnica para o segundo semestre. Levir Culpi deverá ser confirmado nesta segunda-feira como o novo técnico do time, em substituição a José Maria Pena, que deverá reassumir o time de juniores do clube.
Com o fim do sonho do tricampeonato, a única coisa que restou ao Atlético foi lamentar. Vários jogadores não entenderam a postura do time, que chegou a fazer 3 a 0 (placar que levaria a decisão para os pênaltis), mas permitiu que o América fizesse um gol, suficiente para ficar com o título. “Lutamos até o fim, mas não deu. Infelizmente, o América soube se segurar e ficou com o título”, disse o meia Alexandre.
O apoiador Gilberto Silva, autor do segundo gol, também falou sobre a perda do título: “O América fez a vantagem domingo passado, quando venceu o primeiro jogo da decisão por 4 a 1. Tentamos reverter a situação, mas não deu. Agora, é pensar no segundo semestre”.
Já o presidente do Conselho Deliberativo e homem forte do Atlético, Alexandre Kalil, não conseguia disfarçar a irritação: “Vou trabalhar muito para mudar o Atlético, que, hoje, tem uma estrutura de clube amador. Vou passar esse clube a limpo, porque ele é muito grande, tem uma torcida fantástica e não pode ficar na situação que está”, desabafou Kalil.