Londres - A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou na quarta-feira que adiou uma reunião de seu comitê executivo para discutir o caso de falência de sua antiga parceira de marketing esportivo, a ISL.
Na reunião, que foi transferida do dia 12 para o dia 13 de junho, deve ser lido um comunicado detalhado das dificuldades financeiras da empresa de marketing. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse na quarta-feira que tudo ele sabe sobre a falência da ISL foi contado pelo vice-presidente da Fifa, Chung Mong-joon.
A opinião pública tem exigido explicações de Blatter sobre a quebra da empresa e uma possível conseqüência no mundo de futebol. A ISL, que era parceira da Fifa desde 1982, declarou falência no mês passado, com dívidas estimadas em US$ 300 milhões.
A falência da ISL foi uma das razões do adiamento do Mundial de Clubes da Fifa para 2003 e também despertou temores sobre a realização da Copa do Mundo de 2002. A Fifa já entrou com processo acusando a ISL de desviar US$ 60 milhões pagos pela Rede Globo em direitos de transmissão.