Rio - O presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Alvaro Fina, revelou esta quinta-feira que a FIFA recebeu uma ameaça terrorista contra a Copa América, que será disputada em julho próximo no país andino, embora a entidade máxima do futebol apóie incondicionalmente a sede cafeeira.
"Nesta situação de terrorismo, soube de uma ameaça que chegou à FIFA contra a Copa América e por isso estive duas vezes em Zurique conversando com (o presidente dessa entidade, o suíço Joseph) Blatter e com outros dirigentes", revelou Fina à rádio Caracol de Bogotá.
Fina não precisou quando e como o órgão mentor do futebol mundial recebeu a ameaça, mas assinalou que Blatter havia enviado uma carta ao presidente da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), o paraguaio Nicolás Léoz, informando-o da situação.
Blatter é convidado para os jogos da Copa América,que se realizará entre os dias 11 e 29 de julho em sete cidades colombianas, com a participação das dez seleções filiadas à CSF, mais Canadá e México.