Belo Horizonte - Depois das dispensas do zagueiro Luiz Carlos, do lateral-direito Paulo César, ambos por deficiência técnica, o próximo a deixar o Atlético-MG poderá ser o lateral-esquerdo Ronildo, que está “curtindo" o recesso em Goiânia.
O empresário de futebol Amaral - ex-zagueiro que atuou no Guarani, Corinthians e Seleção Brasileira - está intermediando a negociação do jogador, provavelmente com o São Caetano.
Amaral confirmou que realmente iniciou entendimentos com a diretoria do Atlético. “Estamos em início de negociações e, por isso, não gostaria de falar neste assunto porque pode não dar certo e causar frustração. Já estamos mantendo contatos e aguardando retorno do Atlético até sexta-feira", afirmou o ex-jogador que procurou obter informações especificamente sobre o meia Alexandre e também de outros jogadores que estariam numa lista de possíveis negociações.
Amaral não quis revelar o nome do clube interessado na contratação de Ronildo. Mas o lateral-esquerdo revelou que ficou sabendo, não oficialmente, do interesse do São Caetano, atual vice-campeão brasileiro. “Recebi alguns contatos, mas nada confirmado". Além da equipe do ABC paulista, estariam também querendo levar o jogador do Atlético as equipes da Ponte Preta, Internacional/RS e Atlético Paranaense.
A possibilidade de se transferir para outro clube deixou Ronildo bastante alegre, não pelo fato de sair do Atlético, onde alternou bons e maus momentos nestes dois anos meio de clube. “Uma transferência seria bom porque quando o jogador fica muito tempo num time acaba se desgastando. Se aparecer uma boa proposta, seria o momento de tentar a sorte em outra equipe", declarou o jogador que já viveu uma experiência anterior de ficar 11 anos no Goiás, onde iniciou a carreira. Ronildo tem contrato com o Atlético até final de 2002.