CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Austrália encanta técnico do Japão
Quinta-feira, 07 Junho de 2001, 15h24

Rio - Mesmo sem passar à final da Copa das Confederações, a seleção da Austrália provou estar vivendo um bom momento, demonstrando que não será um adversário fácil para aquele que encerrar a Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2002 em quinto lugar.

O time australiano foi derrotado por 1 a 0 pelo Japão, nas semifinais, apesar de ter dominado o adversário durante grande parte do jogo. Tem fundamento, portanto, o fato de a Austrália ser a favorita para a conquista das Eliminatórias da Oceania da Copa do Mundo de 2002. “A Austrália tem uma equipe fantástica. O grupo é forte, compacto e ambicioso”, disse o francês Philippe Troussier, técnico do Japão.

Mesmo sem contar com o meia Brett Emerton e o atacante Clayton Zane, que cumpriram suspensão, os australianos criaram várias oportunidades de gol, esbarrando sempre na boa atuação do goleiro Yoshikatsu Kawaguchi. Após a partida, inconformado, o atacante David Zdrilic disse que os japoneses ganharam num lance de sorte: um chute certeiro de Hidetoshi Nakata, da Roma, aos 42 minutos do primeiro tempo.

A Austrália ainda vai disputar o terceiro lugar da Copa das Confederações com o Brasil, concentrando-se logo em seguida suas atenções nas Eliminatórias. Porém, o grande passo será mesmo um outro adversário sul-americano, na partida que valerá uma vaga na Copa do Mundo de 2002. Colômbia e Uruguai parecem ser os candidados mais prováveis ao quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas, embora ainda esteja cedo para uma previsão a respeito.

Se a seleção da Austrália não assustava os sul-americanos, a das Confederações veio mudar a história. “É um grande erro subestimar os australianos. Um time que vence os atuais campeões da Copa das Confederações (México), e do mundo (França), deve ser levado em conta”, advertiu Troussier.

Os australianos derrotaram os mexicanos por 2 a 0, e por 1 a 0 os franceses, na primeira fase da competição.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa das Confederações
Técnico francês diz que futebol brasileiro é o melhor do mundo
As fotos da briga de Leão com Desailly e da derrota brasileira
Japão libera Nakata para Roma e perde astro na final
Para Leão, qualquer um poderia ter vencido partida
Veja lista completa