Swon (Coréia do Sul) 7 jun (AFP) - O treinador da Seleção Brasileira, Emerson Leão, lamentou nesta quinta-feira a derrota de sua equipe nas semifinais da Copa das Confederações para a França. Na sua opinião, afirmando que qualquer uma das seleções poderia ter vencido o confronto.
"Foi uma partida interessante, equilibrada. Qualquer uma das equipes poderia ganhar ou perder. Os três gols surgiram de jogadas de bola parada. Mas o nosso foi conseguido por mérito do jogador numa cobrança de tiro livre direto, enquanto os dois gols franceses foram marcados por falta de concentração de nossos jogadores", explicou Leão.
"Poderiam ter sido evitados, mas a verdade é que se tudo fosse evitado, jamais aconteceria nada". disse.
Para o técnico, essa partida serviu para demonstrar que sua equipe não era tão ruim como diziam. "Todos falavam que enfrentaríamos um conjunto forte e que nós éramos fracos. Demonstramos o contrário e houve inclusive momentos em que os superamos", adiantou.
"Não me surpreendeu a seleção francesa, acho que jogou sua melhor partida, embora tenha feito muitas faltas no meio-campo", explicou Leão ao término do jogo.
O treinador brasileiro colocou Vampeta em campo no início do segundo tempo. "Todos os jogadores estavam cansados e ele entrou fresquinho. Não vou descobrir a pólvora se falo de suas qualidades", explicou.
Ramón, que marcou o único gol do Brasil aos 31 minutos do segundo tempo, numa cobrança de tiro livre, lamentou a falta de concentração nos gols franceses.
"É uma equipe muito forte e conseguimos jogar de igual para igual, mas infelizmente seus gols surgiram de bola parada", explicou.
Por sua parte, o lateral-esquerdo Leo era um dos mais tristes com a derrota. "A França viu uma seleção brasileira que não a respeitava tanto como outras. Eles, sim, é que nos respeitaram", disse.
O treinador francês Roger Lemerre confirmou estas palavras dos jogadores brasileiros. "Escalei meus melhores jogadores, porque o Brasil continua no cimo do futebol", explicou.