Rio – O atacante Aldrovani, destaque do Figueirense no Campeonato Catarinense, deve deixar a equipe. O jogador pode transferir-se para o Grêmio, para suprir a vaga de Marcelinho Paraíba, que está para deixar o clube gaúcho - vai para o Hertha Berlin, da Alemanha.
Após assumir o cargo de técnico do Figueirense, Gilmar da Costa vem fazendo os primeiro contatos com o grupo com o qual irá trabalhar no futuro. Em primeiro lugar, a diretoria deverá definir o grupo, pois muitos que estão treinando sequer estarão no clube na próxima semana. O coordenador de futebol, Abel Ribeiro, será o responsável pela contratação dos reforços.
Avaí
Não deve demorar muito o anúncio de um novo nome para comandar o Avaí, se depender da vontade da diretoria do clube catarinense. Entre os cotados estão Arnaldo Lira, Luiz Carlos Cruz e Luiz Gonzaga Milioli, sendo que todos já passaram pelo futebol do estado. Provavelmente ainda nesta sexta-feira pode ser anunciado o acerto com um dos três.
O Avaí disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, sendo que a pré-temporada terá início na próxima quarta-feira. Apesar de ter pouco tempo para definir quem será o técnico e até uma lista de reforços para formar o elenco, o presidente do Avaí, Flávio Félix não perde a calma. “O mais importante é evitar o erro”, disse.
Joinville
Dificilmente a diretoria do Joinville conseguirá manter o técnico Arthur Neto no comando do time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A conquista do título catarinense parece ter valorizado o treinador, que estaria pedindo salário de R$ 35 mil mensais para renovar. De qualquer forma ele dirigirá o time no amistoso de entrega das faixas contra o Paraná, neste sábado, no Ernestão.