Salvador - Os procuradores do campeão mundial de superpenas pela Organização Mundial de Boxe (OMB), Acelino Popó Freitas, iniciaram nesta quinta-feira uma nova rodada de negociações com o empresário mexicano Ricardo Maldonado, em torno da luta pela unificação do título, contra o cubano Joel Casamayor, campeão pela Associação Mundial de Boxe (AMB).
Maldonado veio a Salvador acertar uma nova data para o embate, que foi transferido do dia 14 de julho para 25 de agosto, data ainda a ser confirmada.
Rui Pontes, empresário de Popó, nega que a mudança tenha a ver com o falto de o pugilista brasileiro não ter comparecido à disputa contra o húngaro Lazlo Bognar em maio passado. Os promotores da luta pela unificação, donos da empresa americana Show Time, estariam desconfiados e temerosos de um novo recuo de Popó.
Pontes admite que a desistência do brasileiro provocou reflexos negativos em sua imagem, mas afirma que a alteração na data deveu-se a negociações em torno do fechamento da programação. Segundo ele, a nova data aumenta, no entanto, as possibilidades de a luta realizar-se em Las Vegas (EUA). O empresário nega também que Popó esteja insatisfeito com a porcentagem que recebe das cotas de publicidade.
Em razão das mudanças, ainda não está definido o dia em que o brasileiro viaja para os Estados Unidos com seu treinador, Luís Dórea, o que deverá acontecer pelo menos 30 dias antes da luta.