São Paulo – Guga vai ter pela frente na decisão do Torneio de Roland Garros um outro espanhol. Depois de passar por Juan Carlos Ferrero na semifinal, o brasileiro vai encarar Alex Corretja, que despachou o francês Sebastian Grosjen nesta sexta por 3 sets a 0. O jogo teve parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/4.
Corretja é o 13º no ranking de entradas da ATP e ocupa o 32º lugar na Corrida dos Campeões. O espanhol já enfrentou Guga seis vezes, com quatro vitórias do brasileiro. O último confronto aconteceu na semifinal do Masters Series de Roma e o nº 1 do mundo levou a melhor por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Dos últimos quatro confrontos entre os dois tenistas, Corretja perdeu todos.
Na semifinal desta sexta, o espanhol não teve muitos problemas para derrotar Grosjean. As maiores dificuldades aconteceram no primeiro set quando cada um conseguiu duas quebras e a decisão foi para o tie-break, onde Corretja fez 7 a 2.
A coisa foi um pouco mais fácil no segundo set. O espanhol obteve duas quebras contra uma do francês e fez 6 a 4. No terceiro, Grosjean entregou os pontos, tomou uma quebra no terceiro game e não teve como reagir, deixando Corretja fechar a partida.
Com a eliminação do francês Grosjean, Guga deve contar com o apoio da torcida na decisão de domingo.