Ulsan - Enquanto no Brasil são fortes os rumores de que Leão pode cair antes mesmo do jogo contra o Uruguai, dia 1 de julho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o técnico aparenta tranqüilidade enquanto comanda a equipe no giro pela Ásia na disputa da Copa das Confederações. Nesta sexta-feira, porém, logo após o treino de reconhecimento do estádio Munsu, em Ulsan, local da partida deste sábado, Leão esquivou-se de comentar o assunto.
“Não estou escutando, continuo não escutando”, repetia seguidamente o técnico quando um repórter quis saber o que ele achava da possibilidade de troca de comando na Seleção Brasileira.
Perguntado se tem mantido contato com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e a cúpula da entidade, Leão respondeu com ironia. “Tenho tido contato todos os dias com o Lopes (Antonio Lopes, coordenador técnico e que está acompanhando a delegação), o Lemos (Carlos Lemos, assessor de imprensa da CBF), o pessoal da segurança.”
Antonio Lopes aproveitou para sair em defesa do técnico. “Todos sabem que o Brasil não pôde contar com força máxima na Copa das Confederações. Pela equipe que tinha, a Seleção não decepcionou. Se o Brasil viesse com a Seleção Principal, acho que ganharia da França”
Assim que a Copa das Confederações terminar, a comissão técnica da Seleção já voltará as atenções para o jogo contra o Uruguai, dia 1 de julho, em Montevideo, pela Eliminatórias Sul-Americanas. “A convocação sairá dia 13 com apresentação dia 17, no Galeão. Seguimos para a Granja Comary onde ficamos concentrados até dia 29. Nesse dia, treinamos de manhã e viajamos à tarde para Montevidéu. Fazemos o reconhecimento do campo no dia 30 e jogamos no dia 1. Como a partida será à tarde, voltamos à noite para o Brasil”, disse o coordenador Antonio Lopes, que se mostrava satisfeito com a programação.
“Já conversamos com os principais atletas. Teremos 13 ou 14 dias de trabalho com todos os grandes jogadores. É um bom tempo, estamos otimistas”, emendou, sem citar um nome.
Durante a preparação para o jogo contra o Uruguai, também será elaborada a lista dos convocados para a disputa da Copa América, na Colômbia, para onde a Seleção pretende seguir no dia 3 de julho.