Fernando Eichenberg
Direto de Paris - Se você pudesse recomeçar o jogo de hoje, o que você mudaria?, foi a pergunta ouvida por Juan Carlos Ferrero na sala de imprensa de Roland Garros, após a derrora para Gustavo Kuerten. “Mudaria o resultado”, foi a resposta, provocando risos.
Mas Ferrero não estava muito disposto à risadas hoje à tarde. Depois, afirmou que gostaria de ter jogado mais calmo e concentrado contra Guga. Segundo ele, se tivesse sido sucedido nos break points que teve a seu favor no primeiro set, o jogo poderia ter mudado de rumos. Mas não foi o que aconteceu, e Ferreo perdeu por três sets a zero. “A partir dali fiquei perturbado, e foi difícil recuperar a concentração”.
Ferrero acha que não jogou hoje no mesmo nível que vinha jogando na semana passada. “Se estivesse melhor mentalmente, poderia ter jogado melhor”.
Ele afirmou que, talvez fique um ou dois meses desapontado com a derrota, mas que a carreira continua: “Não foi a derrota mais amarga da minha carreira. Foi uma derrota diferente. Mas ainda sou jovem, e tenho muito tempo pela frente”.
Ferrero, agora, vai tocer por Alex Corretja na final do Aberto da França: “Espero que ele ganhe, para termos uma vitória espanhola no torneio”.