Rio - A situação no Botafogo está cada vez pior com os jogadores reclamando constantemente do atraso nos salários e da falta de profissionalismo da diretoria alvinegra. Nesta sexta-feira, foi a vez do lateral-esquerdo Augusto reclamar da postura dos dirigentes botafoguenses.
“A situação fica muito difícil. Passei aos dirigentes o meu problema, mas eles viraram as costas para mim. Desse jeito, não tem como buscar motivação”.
O lateral contou que foi alertado pelo atacante Luizão, ex-Vasco, para que não fosse atuar no futebol carioca. Augusto disse que está passando por uma forte crise financeira. “No meu cheque especial, já estou devendo 12 mil reais. Há um ano e dois meses o Botafogo não me paga luvas. Era para ter pago em maio de 2000. Tenho procurado passar isso para a diretoria, mas ela nunca tem resposta. A situação não está nada boa aqui”, afirmou o lateral.
Augusto disse ainda que sente uma certa frustração profissional por não ver o Botafogo disputando competições importantes como a Copa Libertadores. “Clube como o Botafogo tem que estar disputando uma Libertadores. E o clube esqueceu o que é disputar esse tipo de competição. E o torcedor sente isso. O Botafogo tem que voltar a ser grande. Vi o jogo entre Boca e Palmeiras, um jogão, por sinal, e dói o coração por não poder estar disputando uma competição como essa. Por que o meu time não pode estar lá?”, questionou Augusto.
O lateral disse que a diretoria do Botafogo deveria se espelhar no trabalho que foi feito pelos dirigentes do Fluminense.
- Veja só o Fluminense: há dois anos passava por sérias dificuldades. Hoje, está todo estruturado - afirmou Augusto.
Diretoria se reune
Na manhã desta sexta-feira o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, se reuniu com o presidente do Comselho Deliberativo do clube, Carlos Augusto Montenegro, para tentar encontrar uma solução para quitar a dívida com os jogadores. O objetivo é conseguir com a emissora de televisão que tem os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro o adiantamento da cota de US$ 3,1 milhões (aproximadamente R$ 8 milhões).
Os jogadores vão ganhar o fim de semana de folga, com a reapresentação sendo marcada para a próxima segunda-feira.
A diretoria confirmou que o Botafogo recebeu proposta do América e poderá mandar alguns dos seus jogos no Campeonato Brasileiro no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.