Paris - A classificação do Campeonato francês pode ser modificada, com o Nantes perdendo o título para o Lyon, por causa da contratação de jogadores com passaportes falsos. De acordo com revista France Football, o Conselho de Estado, órgão máximo da administração francesa, poderá retirar todos os pontos conquistados por equipes envolvidas com casos de passaportes falsos, o que alteraria completamente a classificação da competição encerrada há três semanas.
A denúncia apresentada ao órgão no dia 22 de maio, partiu do Toulouse, que foi rebaixado para a Segunda Divisão, mas que aspira manter-se na primeira com a intervenção do Conselho. O Lyon, por sua vez, ganharia seis pontos e passaria a somar 70, ultrapassando o Nantes, que continuaria com 68 e passaria a ser o vice-campeão.
Os rebaixados seriam o Metz, o Mônaco e o Saint-Etienne, que teriam inscrito jogadores com passaportes falsificados: o colombiano Mondragon (Metz), os brasileiros Alex e Aloísio e o ucraniano Maxim Levytsky (Saint-Etienne) e o chileno Contreras (Mônaco).
A decisão do Conselho sairá no próximo dia 20 de junho. Segundo a revista, é provável que haja a retirada dos pontos de todas as equipes envolvidas na falsificação.