São Paulo - O volante Douglas, ex-Botinha, foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira para a torcida do São Paulo, no CCT da Barra Funda. Mas os reforços não param por aí. O lateral-esquerdo Jorginho Paulista deverá ser apresentado na próxima segunda feira, às 15h. O jogador, que pertence à Udinese, da Itália, virá por empréstimo de seis meses. O São Paulo deverá desembolsar cerca de US$ 180 mil para ter Jorginho Paulista.
Já o volante Douglas, que foi um dos destaques da equipe vice-campeã paulista, chega prometendo muito trabalho e dedicação ao clube.
“Vim para o São Paulo para brigar por uma vaga na equipe titular. Se não tivesse condições para jogar, o Nelsinho não teria aprovado minha contratação”, afirma Douglas, que veio por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro e irá residir no próprio CCT da Barra Funda.
Além de prometer muito trabalho e dedicação ao Tricolor, Douglas fez juras de amor ao novo clube. Mesmo tendo uma melhor proposta salarial, do Internacional-RS, cerca de R$ 55 mil mensais, o volante optou por defender as cores do São Paulo. As negociações duraram três dias. “Quando o meu procurador falou que o São Paulo havia me procurado, dei total liberdade para ele me negociar. Nem liguei para o que outras equipes haviam me oferecido, sempre sonhei em atuar no São Paulo”, diz Douglas, que ainda está realizando exames médicos e deverá fazer seu primeiro treinamento físico, na manhã deste sábado.
O técnico Nelsinho Baptista pretende utilizar o novo reforço um pouco mais adiantado, como um segundo volante. Assim, o jogador teria liberdade para chegar ao ataque. “A finalização dele é muito boa. Tenho que explorar o que o jogador tem de melhor”, afirma o treinador.