Santos - Léo chegou como solução para o eterno problema da lateral esquerda santista. Substituiu Rubens Cardoso, jogador que jamais conseguiu justificar sua contratação do Guarani. Mas no Campeonato Brasileiro, a situação pode se inverter. Cardoso pode substituir Léo como titular da camisa 3 do Peixe.
Com a Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações, o atual titular do Peixe já avisou que tem propostas para deixar a Vila Belmiro. Mesmo durante o Paulistão, ele já avisava. “Estou sabendo que, ao final do Estadual, dois clubes alemães querem me contratar”, dizia.
Os clubes dispostos a pagar para ter Léo são Werder Bremen (pelo qual atua o brasileiro Aílton) e Borussia Dortmund (time de Dedê e do lateral-direito Evanílson). A saída do jogador iria contra o que pregava o presidente Marcelo Teixeira, que prometia reforçar o Santos para o Brasileirão.
“Eu podia conseguir dinheiro vendendo Fábio Costa, Léo, Robert, Renato e Paulo Almeida, mas não é isso que eu quero”, afirmou o dirigente santista.
Mas por outro lado, o próprio Teixeira reconhece que o caixa do clube está baixo e sem condições de fazer aquisições de alto nível. Pior que isso: nenhum reforço foi contratado para o segundo semestre. “O grupo é bom, mas se um jogador sair, tem que ser substituído por outro da mesma posição”, argumenta Geninho, preocupado com a reposição de peças no Peixe.
Aí entra Rubens Cardoso. Emprestado ao Grêmio até o final de junho, o lateral é titular da equipe que chegou à final da Copa do Brasil contra o Corinthians. E se Léo veio para o lugar de Rubens Cardoso, o Brasileirão pode ser o momento da forra para o atleta desprezado pela equipe da Vila Belmiro no início do ano.