Rio - Apesar da vitória de três sets a zero (25/20, 25/18 e 25/23) sobre a Holanda, neste sábado em Fortaleza pela Liga Mundial, o técnico Bernardinho não ficou satisfeito com a atuação da Seleção Brasileira de vôlei.
“ A equipe jogou abaixo do que pode e esteve relaxada demais, errou muito no saque. A falta de concentração foi o maior problema. E isso se mede quando a defesa e o bloqueio não funcionam. Foi o que aconteceu hoje. Espero que amanhã a equipe tenham melhor postura. Se conseguirem manter a concentração, os erros diminuirão com certeza. O Brasil venceu mas não convenceu”, analisou o treinador.
Para a partida deste domingo, Bernardinho adiantou que a formação inicial deve ser a mesma do jogo deste sábado, mas alertou para a possibilidade de substituir Dante por Giovane. Isso só não aconteceu na partida deste sábado porque o campeão olímpico de Barcelona-92 até quinta-feira sofria com uma virose.
Para o técnico holandês, Bert Goedkoop, os brasileiros venceram o jogo com facilidade.
“Nosso bloqueio e defesa estiveram melhores, mas o serviço não entrou”, disse o técnico, lembrando os números da partida: 19 erros no saque e apenas um ace. “Isso facilitou bastante o jogo para o Brasil. Além disso, esse time é muito novo. Por isso, o fato de o ginásio estar cheio com a torcida contra pesou.”