Rio - O presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, dará uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira para falar da parceria firmada pelo clube com uma empresa multinacional, cujo nome vem sendo mantido em sigilo. A transação foi intermediada pela Empresa Brasileira de Marketing e o Botafogo vai montar uma comissão de advogados para discutir com os advogados da multinacional a formulação do contrato.
"Quando assumi o Botafogo o Governo Federal baixou aquela Medida Provisória dificultando as parcerias. Mas graças a Deus isso aconteceu, pois algumas parcerias foram ruins para alguns clubes. Dessa forma, vamos tentar não colocar cláusulas que possam atrapalhar o futuro da parceria", afirmou Mauro Ney.
Segundo Mauro Ney, esta parceria vai ser inédita no futebol brasileiro, e o Botafogo vai inaugurar uma nova era de parcerias no país. O presidente disse que a parceria vai ser importante para resolver os problemas financeiros do clube. "Vamos poder enfrentar de igual para igual os clubes que já possuem parceria e têm uma situação financeira melhor", afirmoou Mauro Ney.
O dirigente alvinegro confirmou também que até o fim do mês o técnico Paulo Autuori deverá se apresentar ao Botafogo, uma vez que a parceria deverá resolver a crise financeira do clube, que estava preocupando Autuori.