São Paulo - Mesmo mostrando um fraco futebol ao longo de quase toda a partida, o Juventus conseguiu superar o Nacional na Rua Javari. O time da Mooca venceu por 2 a 1 e o gol da vitória só saiu aos 44 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 26ª rodada da Série A-2.
Com esse resultado, o Juventus ficou mais próximo da primeira divisão do Campeonato Paulista. A equipe soma agora 53 pontos e continua isolado na vice-liderança da competição, já que mesmo com a rodada deste domingo, Ituano e Santo André não podem alcançar o Moleque na segunda colocação da Série.
O Nacional começou melhor que o Juventus e levava perigo com os atacantes Nei Bala e Rogério. De tanto pressionar, o Naça chegou ao gol com Nei Bala. Ele recebeu um passe e de fora da área mandou uma bomba no ângulo do goleiro Júlio César, que nem se mexeu.
O Juventus conseguiu o empate aos 26 minutos após uma lambança do zagueiro Tonhão – ex-Palmeiras. O atacante Alex Alves tentou dar uma chapéu dentro da área e Tonhão cortou com o braço. O próprio Alex Alves bateu o pênalti e fez seu décimo quinto gol no campeonato, empatando a partida.
Mesmo após o empate, o Juventus não conseguia criar boas jogadas devido à boa marcação do time do Nacional, e foi o visitante que quase fez o segundo. Aos 38 minutos Nei Bala cabeceou na trave após cruzamento de Benê.
No segundo tempo o jogo prosseguiu com muita pegada e pouca emoção. O Nacional, mais solto em campo, dava trabalho com as boas jogadas de Nei Bala, Rogério e Benê. O técnico do Juventus, Ernesto Paulo, teve que mexer no time e deu certo. O atacante Marcos Denner, que entrou no lugar de Edvaldo, chutou para uma boa defesa de Alessandro. No rebote, Leandro Silva chutou forte e virou o placar para o Moleque aos 44 minutos, fechando marcador.