Guga vence de virada e leva o tri em Roland Garros
Domingo, 10 Junho de 2001, 13h21
Atualizada: Domingo, 10 Junho de 2001, 20h54
São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, entrou de vez para a história do tênis mundial ao faturar o tricampeonato de Roland Garros, neste domingo, ao vencer o espanhol Alex Corretja por 3 sets a 1, de virada, em 3 horas e 12 minutos. As parciais foram de 6/7 (3-7), 7/5, 6/2 e 6/0.
Guga, que venceu também em 97 e 2000, se junta agora a lendas como René Lacoste, Henri Cochet, Bjorn Borg, Mats Wilander e Ivan Lendl.
"Virei o prÃncipe de Roland Garros", afirmou o catarinense, que evitou, porém, ser comparado com a Seleção Brasileira de futebol.
Com o resultado, o brasileiro, primeiro no ranking de entradas, passa a liderar também a Corrida dos Campeões, ultrapassando Andre Agassi.
O JOGO - No primeiro set, que durou 1 hora e 3 minutos, os dois tenistas foram mal em seus serviços e cada foi derrotado duas vezes. Guga perdeu no segundo e sexto games. Já Corretja, no terceiro e sétimo. No tie-break, porém, o espanhol levou a melhor e fechou por 7 a 3.
No segundo, Guga começou dando novo susto ao perder logo o primeiro game, quando o saque era seu. O brasileiro acabou dando o troco no quarto game e, em seguida, conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez no jogo: 3 a 2. No 11º game, Guga quebrou novamente o serviço adversário e fechou o segundo set em 54 minutos.
No terceiro, Guga passou a se soltar e quebrou duas vezes o saque de Corretja e fechou com facilidade por 6 a 2, em 32 minutos.
No quarto, Guga passeou e fechou por 6 a 0.
VEJA TAMBÉM
As estatÃsticas da final de Roland Garros
Ganhe o papel de parede do Guga em seu computador
Página especial com tudo sobre Roland Garros
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|