Rio - Botafogo e Ribeirão Preto disputam nesta segunda-feira, às 20h30, no ginásio do Tijuca, a quinta e última partida da semifinal do Campeonato Nacional de Basquete Masculino. A série está empatada em dois a dois e o ganhador deste jogo decidirá o título om o Vasco, que eliminou Franca, por 3 a 1.
Até agora, Botafogo e Ribeirão se enfrentaram seis vezes na competição, com quatro vitórias dos paulistas contra duas dos cariocas. No último jogo, sábado à noite, o Ribeirão Preto venceu por 110 a 90.
”Temos que entrar com mais determinação e disposição durante os 40 minutos. Essa partida também vai ser decidida na técnica. Precisamos melhorar a marcação e ter paciência para finalizar no ataque. Além disso, contamos com o apoio da nossa torcida, que é o sexto jogador, e juntos vamos conseguir a vitória e a vaga para a final”, disse o ala/armador Marcelinho, do Botafogo.
”Com certeza, será um jogo equilibrado e decidido nos detalhes como são os jogos entre as duas equipes. A diferença de 20 pontos na última partida, não mostrou o quanto foi difícil a nossa vitória. Para conseguir derrotar novamente o Botafogo precisamos manter a determinação tática e o controle emocional e ter paciência nas finalizações”, explicou o ala Renato.