O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, disse que a partida deste domingo contra a Holanda serviu de teste para os jogos das finais da Liga Mundial.
”Foi um bom espetáculo. A Holanda sacou muito bem, mostrou que nós precisamos aprender a jogar sem o passe perfeito e sob ppressão. O jogo foi bom e serviu como teste. Vamos estudá-lo, já que teremos pela frente nas finais da Liga times que sacarão forte para quebrar o nosso passe. Além disso, a defesa precisa melhorar ainda mais”, analisou Bernardinho.
O levantador Maurício ressaltou que faltou concentração à equipe.
”O time precisa manter a concentração. Ao mesmo tempo, o jogo difícil foi importante. Afinal, vamos passar por isso na Polônia”, disse Maurício, referindo-se aos adversários da seleção brasileira nas finais da Liga Mundial.
Segundo o atacante Giba, o Brasil precisa melhorar para as partidas em Recife:
”É acertar um pouquinho em cada fundamento e, certamente, todo conjunto, que hoje não esteve bem, vai evoluir. E precisa ser neste próximo fim de semana, já que no seguinte já estaremos disputando as finais da Liga. O Brasil não pode encontrar tanta dificuldade diante de um time pouco experiente como o da Holanda.”