Rio - O zagueiro Gamarra, com uma lesão muscular na coxa esquerda, só deverá voltar aos gramados para a disputa do Campeonato Brasileiro. O médico Walter Martins, do Flamengo, explicou que uma lesão como a do jogador leva tempo para ser curada. “ Essa lesão já tem vinte dias e o tratamento vem surtindo o efeito desejado. Mas por mais profissional que o Gamarra seja, este tipo de lesão exige um repouso total do jogador, o que não é fácil”, afirmou Walter.
Segundo Walter, a lesão de Gamarra foi originada quando ele ainda atuava no futebol espanhol. “Quando o Gamarra estava na Espanha sofreu uma lesão muscular. Como o grupo entrou de férias no dia seguinte, o Gamarra só ficou de repouso e fez o tratamento caseiro, sem acompanhamento do clube. Com a seqüência de jogos pela seleção paraguaia, essa lesão se agravou”, afirmou Walter.
A diretoria do Flamengo espera acertar até terça-feira a contratação de dois reforços. A tendência é que um deles seja o meia Dé, de 22 anos, que disputou o Campeonato Estadual pelo Volta Redonda.