Rio - A partida entre Temperley e Defensores de Belgramo, pela Segunda Divisão do Campeonato Argentino, foi interrompida no intervalo quando as duas equipes empatavam em 0 a 0. As cenas de violência que marcaram o confronto foram as responsáveis pela interrupção do jogo.
Durante o primeiro tempo os jogadores Guillermo De Lucca e Gustavo Rivandeneira foram expulsos após lance violento. Depois de 20 minutos de intervalo, sem que as duas equipes retornassem ao campo de jogo o árbitro Pablo Lunati foi verificar o que estava acontecendo.
Os médicos dos dois clubes diagnosticaram que o meia Hugo Rodríguez, do Defensores, recebeu um soco no nariz. Segundo Guillermo Duró, técnico do Defensores, Rodríguez foi atingido por uma pessoa ligada ao Temperley.
”Caminhávamos para o túnel quando uma pessoa deu um soco no Rodríguez fazendo ele perder os sentidos. Depois, o agressor foi se esconder no vestiário do Temperley.”
Jorge Stranges, meia do Temperley, desmentiu a versão do técnico adversário.
”O que aconteceu com o Rodríguez foi uma barbaridade, mas não partiu do nosso vestiário e ninguém se escondeu lá.”
Segundo informações do policiamento local, o efetivo deslocado para a partida era suficiente, o que pode reforçar a tese de que Hugo Rodríguez teria se machucado para acusar os adversários. Do lado de fora do estádio, torcedores do Temperley esperaram atletas do Defensor para insultá-los, gritando que Rodríguez simulou a agressão.