CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fábio Júnior desancanta e comemora boa fase
Segunda-feira, 11 Junho de 2001, 09h00

São Paulo - Quando Fábio Júnior chegou ao Palmeiras, enfrentou alguns problemas. O atacante demorou para entrar em forma e teve de agüentar protestos da torcida, que preferia outro jogador, Tuta, no comando do ataque do time.

Alguns jogos depois, porém, a fase mudou e o atacante marcou gols em seis jogos seguidos, se firmando como titular absoluto do time. Alguns jogos passaram e, mais uma vez, os gols rarearam. Foram quatro jogos em branco e a desconfiança começou a aparecer novamente. A seqüência foi quebrada na primeira partida das semifinais da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, em La Bombonera. Curiosamente, um jogo antes, contra o Cruzeiro, o concorrente direto de Fábio Júnior pela vaga no ataque, Tuta, se machucou.

”As pessoas querem sempre ver o Fábio Júnior fazendo gols. Mas as pessoas têm que entender que eu não sou máquina. Às vezes, o gol não sai, isso é normal com qualquer um”, afirmou o jogador, que já marcou sete gols com a camisa do Verdão.

Independentemente dos gols aparecerem, o atacante abre mão da individualidade e afirma que o mais importante é ser uma peça da engrenagem montada pelo técnico Celso Roth. Nesse caso, muitas vezes o mais importante é passe.

”A intenção é ter uma boa participação. O principal objetivo é ajudar os meus companheiros para que o time consiga as vitórias”, acredita.

E para continuar colaborando com o esquema tático, Fábio Júnior já vai se acostumando com outra situação de jogo. Com a preferência de Celso Roth pelo sistema com três volantes no meio, Fábio Júnior terá, pela segunda vez seguida, a companhia de Lopes no ataque.

”O Lopes é um jogador que se mexe bastante lá na frente. Nós nos entendemos muito bem e ainda tivemos o apoio dos jogadores que vêm de trás”, analisa Fábio Júnior.

Mesmo com a boa produção na partida contra o Boca, a dupla é o motivo principal das conversas do técnico Celso Roth durante os treinamentos. Ontem, o treinador parou o treino tático várias vezes para corrigir a posição dos jogadores em campo e, após terminado o trabalho, permaneceu no gramado conversando com os dois atletas.

”Só estávamos acertando uma questão de posicionamento. Nós não jogamos juntos muitas vezes e é bom ele sempre ficar alertando”, afirma o atacante, sobre as broncas de Celso Roth.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Torcedores fazem fila para ver Palmeiras e Boca
Volantes do Palmeiras querem mostrar qualidades de meia
Técnico do Boca teme falta de atacantes
Palmeiras marca festa para apresentar novo patrocinador
Veja lista completa
Libertadores
Torcedores fazem fila para ver Palmeiras e Boca
Técnico do Boca teme falta de atacantes
São-paulinos apóiam revolta palmeirense
Boca fica sem uma das estrelas para pegar o Palmeiras
Veja lista completa