CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atleta paulista é destaque no Brasileiro de menores
Segunda-feira, 11 Junho de 2001, 16h01

Rio - O paulista Thiago Jacinto Carahyba Dias, que conseguiu quatro medalhas de ouro (salto em distância, salto triplo, 110m com barreiras e revezamento 4 x 100m) e uma de prata (revezamento medley - 100m + 200m + 300m + 400m), foi o destaque do Campeonato Brasileiro de Menores encerrado neste domingo em Londrina . Thiago ainda confirmou os índices para os Mundiais de Menores (na Hungria, em julho próximo) no salto em distância e nos 110m com barreiras e ainda fez o índice no triplo, com um salto de 15,62m, também recorde da competição.

No feminino, Amanda Fontes dias foi quem obteve os melhores resultados técnicos, ao vencer os 200 e os 400m, sendo que sua melhor performance foi nesta última distância, com 54s49.

O Campeonatos Brasileiro de Menores foi disputado na pista da Universidade estadual de Londrina e reuniu 347 atletas de 13 Estados e do Distrito Federal e distribui um total de 123 medalhas e 41 provas, realizadas nestes sábado e domingo. Ao final, a equipe de São Paulo conquistou 43 medalhas, (12 de ouro, 18 de prata e 13 de bronze), mas o Rio de Janeiro ganhou mais medalhas de ouro (14), em um total de 31 (10 de prata e 7 de bronze).

No total, foram estabelecidos 12 recordes dos Campeonatos e 1 recorde sul-americano de menores (ver resultados completos no site www.cbat.org.br). Depois dos Brasileiros, quatro atletas do País estão qualificados para os Mundiais da Hungria: Thiago Carahyba Dias (110m com barreiras, salto em distância e salto triplo); Gustavo Gomes de Mendonça, MS (arremesso do peso e lançamento do disco); Thyago Chyaromont, RJ (800m) e Bruno de Alcântara Góes (200m). Entre os atletas que ainda podem alcançar o índice está o brasiliense Diego Chargal Gomes, nos 800m. "Ele vai tentar o índice (1:53.00) em Americana (SP) no próximo fim de semana", disse o treinador do atleta, Edilberto Barros.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Brasileira vence na Espanha e é a terceira do ranking
Maurren fatura segundo ouro na Europa
Zequinha Barbosa ataca agora de professor
Maurren Maggi fatura ouro em Milão
Veja lista completa