São Paulo - A inclusão de um atacante como moeda de troca pode viabilizar a transferência de Claudiomiro para o Benfica, de Portugal. Os dirigentes do Santos recusaram uma primeira oferta em dinheiro, considerada irrisória.
Mas com o provável desfalque no ataque santista para a disputa do Campeonato Brasileiro, o negócio pode ser fechado nos próximos dias. Isso porque, sem Rodrigão, emprestado ao Sport Recife até agosto, Dodô, fora dos planos da diretoria, e Caio, negociado com o Fluminense, o Peixe pode acelerar a vinda de uma jovem revelação para o setor: André Neles, de apenas 23 anos.
O atacante foi revelado no Uberlândia (MG), despertando grande interesse do Atlético Mineiro, que o adquiriu em 1998. André chegou a disputar a última Libertadores da América pelo Galo, sendo negociado com o Benfica no final da Copa João Havelange, no final do ano passado.
Apesar da transferência em definitivo, o Atlético detém 50% do valor de uma eventual negociação do atleta com algum clube brasileiro até o final da vigência deste primeiro contrato assinado com o Benfica.
O técnico Geninho tem cobrado insistentemente reposições urgentes para as eventuais saídas de alguns jogadores da equipe.
"Se nos desfizermos de um ou mais jogadores, precisaremos cobri-los imediatamente", disse.