Rio - Esta terça-feira pode ser o dia decisivo para o Fluminense conseguir a contratação do colombiano Rincón. Uma reunião entre o superintendente de futebol Paulo Angioni e o procurador do jogador, Renato Cairo, servirá para o Tricolor apresentar uma proposta oficial ao apoiador, que é dono do passe e rescindiu seu contrato com o Santos.
Na segunda, Renato Cairo disse que o Fluminense continua sendo o único clube que briga com o Santos para ter Rincón no Campeonato Brasileiro. "Por enquanto, só tenho propostas do Santos e do Fluminense. São os dois clubes que manifestaram oficialmente o interesse em ter o Rincón. O resto é pura especulação", disse Renato.
Mesmo após a rescisão com Rincón, o Santos fez uma última proposta para que o jogador fique no clube no Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que o clube paulista tem condições de fazer uma proposta salarial superior, os dirigentes do Fluminense mostram otimismo. "Não vou ficar com fama de mau pagador. O Fluminense vai oferecer algo que poderá honrar", disse o superintendente Paulo Angioni, amigo particular do jogador, assim como o técnico Oswaldo de Oliveira.
"A estabilidade oferecida ao jogador será o nosso grande trunfo. O Rincón sabe que honramos nossos compromissos e acho que isso pode ser uma maneira de seduzí-lo", emendou o vice-presidente de futebol Marcelo Penha.
Rincón, que está em Miami passando férias com a família, só vai retornar ao Brasil no próximo dia 18. Segundo seu procurador, a ausência não impede que uma decisão seja tomada.