Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi se apresenta nesta terça-feira para assumir o comando do Atlético Mineiro. O treinador é esperado à tarde no Centro de Treinamento para começar a traçar o planejamento visando o Campeonato Brasileiro.
Junto com a comissão técnica, Levir definirá o local e a programação da pré-temporada do Galo. A cidade preferida é Monte Sião, no sul de Minas, onde o grupo deve permanecer por duas semanas, realizando treinamentos de base.
A torcida do Atlético Mineiro passou um susto nesta segunda-feira. Surgiu a notícia de que o técnico Levir Culpi poderia se transferir para o Las Palmas, da Espanha. Porém, o presidente do Conselho Deliberativo e homem forte do Atlético, Alexandre Kalil, tranquilizou a torcida. "De fato, o Levir recebeu uma proposta do Las Palmas. Sabíamos disso. Mas, ele optou pelo Atlético e ponto final", esclareceu Kalil.
Quanto à contratação de reforços, nenhuma novidade. As negociações com o apoiador Djair, atualmente encostado no Corinthians, não evoluíram.
"Ainda faltam alguns detalhes", informa Kalil, completando que o Atlético segue interessado na contratação do apoiador.
Outro que deverá receber uma proposta atleticana é o zagueiro Marcelo Djian, sem chances no Cruzeiro.
E o departamento jurídico do Atlético enviou um comunicado à Octagon/Koch Tavares, empresa que desistiu de firmar uma parceria com o clube. Pela quebra do pré-contrato, o clube mineiro exige uma indenização de R$20 milhões. Se a empresa não der uma resposta dentro de 30 dias, os advogados do Atlético moverão uma ação por perdas e danos.