Filadélfia - Os pivôs Shaquille O'Neal e Dikembe Mutombo estão travando sua própria guerra na final da NBA -- uma guerra de palavras e de cotovelos.
Embaixo da cesta, onde os dois pivôs brigam tanto, O'Neal teve de deixar a quadra no terceiro jogo da série melhor de sete entre o Los Angeles Lakers e o Philadelphia 76ers por excesso de faltas depois acertar uma cotovelada em Mutombo que o derrubou.
O'Neal alegou que seu rival estava fingindo. ``É claro que ele não consegue me parar'', disse O'Neal após o jogo no domingo à noite demonstrando claramente estar irritado por quatro de suas seis faltas terem sido marcadas no ataque.
Mas na manhã seguinte, Mutombo devolveu: ``Nunca soube que Shaq falava tanta bobagem, mas agora ele me mostrou que fala'', disse o pivô de 2m18 na segunda-feira.
O'Neal tem 2m16 e 140 quilos, mas Mutombo garante ser 25 quilos mais pesado.
Mutombo disse ainda que os três jogos até agora contra O'Neal o fizeram sentir gosto de sangue -- o seu próprio. O pivô do 76ers precisou de pontos para fechar um corte em sua boca e disse que está engolindo ``sangue e outras coisas'' diariamente desde que a série começou no dia 6 de junho.
``Nunca reclamo sobre isso. Mas ele tentar reclamar depois de sair por excesso de faltas -- isso não acontece se a gente não faz nada. Estamos no meio de uma guerra'', disse Mutombo, prevendo que o campeão só será definido mesmo após sete jogos.
O Lakers lidera a série por 2 jogos a 1 e as duas próximas partidas serão na quarta e sexta-feiras, em Filadélfia.