O jogador Sávio, do Real Madrid, anunciou nesta terça-feira seu projeto para fundar um clube de futebol, cujo nome seria Vila Velha F.C., com sede em sua cidade natal, no Espírito Santo.
Ele disse que essa idéia é antiga, e veio amadurecendo com o tempo. A intenção do jogador é inaugurar o clube em 2004. O objetivo de Sávio é ajudar os jovens de sua cidade e transformar a região num celeiro para o futebol brasileiro.
Esses jovens serão recrutados e selecionados, e receberão educação de forma geral, além da esportiva para que, no futuro, estejam preparados como profissionais. Sávio entende que o esporte é o melhor antídoto para combater as drogas, além de ajudar na formação do indivíduo e sua integração social. Por isso o Vila Velha F.C. desenvolverá atividades sociais cujos benefícios serão destinados às crianças da cidade.
O jogador quer também elaborar um plano de atuação que converta o clube em um modelo de gestão empresarial, buscando promover em Vila Velha convênios e programas de intercâmbio esportivo e educacional com entidades brasileiras e internacionais.
O próprio Sávio vai comandar a gestão da equipe, estabelecendo as diretrizes baseadas em sua experiência como profissional e nos conhecimentos obtidos no curso de gestão superior de direção e gestão de entidades desportivas, realizado pela Fundação Real Madrid.
João Enrique Areias, que é empresário do jogador, será responsável pela área de marketing, e o engenheiro civil Sérgio Sotelino determinará as diretrizes econômicas. O primeiro passo será a aquisição de um terreno no qual será construída a sede do Vila Velha F.C.