CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Safin também detona Torneio de Wimbledon
Terça-feira, 12 Junho de 2001, 16h08
Atualizada: Terça-feira, 12 Junho de 2001, 16h08

Rio - Após derrotar o alemão Jens Knippschild por 2 sets a 1 (4/6, 7/6 (7/5), 6/2) em sua estréia no Torneio de Queen's, em Londres, Marat Safin criticou os organizadores do Torneio de Wimbledon, que começará no dia 25 deste mês.

O russo, terceiro colocado do ranking de entradas, não gostou de saber que os 32 cabeças-de-chave do terceiro Grand Slam da temporada serão escolhidos levando-se em consideração também os resultados de cada tenista em quadras de grama. Os pré-classificados serão os 32 jogadores mais bem colocados no ranking de entradas, mas a ordem dos cabeças-de-chave será definida de acordo com o histórico do atleta em torneios de grama. “Isso não vai funcionar, é um erro. Será uma dor-de-cabeça para todo mundo”, reclamou Safin.

Como os espanhóis Alex Corretja e Juan Carlos Ferrero, especialistas em saibro, e o brasileiro Gustavo Kuerten (que não jogará em Wimbledon para descansar), o russo acha que somente o ranking de entradas teria de servir como base para a escolha dos pré-classificados em Wimbledon -- como acontece nos outros três torneios de Grand Slam (Aberto da Austrália, Aberto da França e US Open).

“É muito simples. Basta escolher os cabeças-de-chave de acordo com o ranking. Isso é feito nos 12 meses do ano. Façam o Torneio de Wimbledon como qualquer outro. Não haverá mais discussões, ninguém ficará chateado. O que eu quero dizer é: venci o US Open no ano passado. Isso significa que eu tenho de ser o cabeça-de-chave número 1 lá? De modo algum. Venci no ano passado mas não ganhei nada no resto do ano. Se for o número 20 ou 30 do mundo devo ser o cabeça-de-chave número 20 ou 30”, opinou Safin. “Supondo que eu seja escolhido como primeiro cabeça-de-chave, eu jogaria na quadra central. Ótimo. Mas ninguém assistirá meus jogos.”

Safin acha que o americano Pete Sampras, que venceu sete das últimas oito edições do Torneio de Wimbledon, não merece ser o primeiro pré-classificado. “Ele é o número 4 do ranking então deve ser o quarto cabeça-de-chave. Se ele é bom, vai conquistar o oitavo título sendo o cabeça-de-chave número 1, 4, ou qualquer outro.”

Primeiro pré-classificado no Queen's Club, Safin não precisou jogar na primeira rodada. Seu adversário nas oitavas-de-final sairá do jogo entre o sueco Magnus Gustafsson, 14º cabeça-de-chave, e o holandês Peter Wessels.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Torneio de Queens
André Sá passa por Vinciguerra em Londres
Ivanisevic é eliminado no Torneio de Queen's
Marat Safin sofre mas avança na Inglaterra
André Sá vence americano e se classifica na Inglaterra
Veja lista completa
Torneio de Wimbledon
Vanessa Menga pode disputar Wimbledon
Wimbledon muda regras para definir cabeças-de-chave
Boicote a Wimbledon preocupa ex-astro
Rusedski apóia boicote a Wimbledon
Veja lista completa
Marat Safin
Marat Safin sofre mas avança na Inglaterra
Safin sofre para passar por espanhol
Safin ganha na primeira rodada de Roland Garros
Hewitt vence Safin pela Copa do Mundo
Veja lista completa