São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari descartou fazer muitas experiências na convocação da Seleção Brasileira. Ao contrário de Emerson Leão, que convocou 62 jogadores diferentes em menos de um ano, Felipão afirmou que já pretende chamar nesta quarta-feira a base da equipe que pretende formar para a Copa do Mundo de 2002.
”Se eu conseguir conversar com 22 jogadores convocados amanhã, mais 6 ou 8 que também precisaremos, vamos formar um grande grupo. Mas vamos ter de dar uma examinada no caso dos estrangeiros para a Copa América. Na medida do possível, farei uma base com 3 ou 4 mudanças, nada mais do que isso.”
O treinador já determinou as datas para apresentação dos jogadores visando a preparação para o decisivo jogo das Eliminatórias contra o Uruguai, em 1 de julho, em Montevidéu. “Sugeri a apresentação de um grupo no dia 18 e outro no dia 20 (estrangeiros e envolvidos em finais e comemorações de títulos). Outras sugestões discutimos lá dentro com o Ricardo (Teixeira, presidente da CBF) e a aceitação foi muito boa.”
Um dos objetivos do treinador é liminar o grupo com o qual irá trabalhar. “Vou examinar e organizar uma lista de praticamente 30 jogadores. Na Copa das Confederações, acho que todos fizeram o possível para jogar bem. Todos queriam jogar bem, mas cabe a mim escolher o grupo e ter 1, 2, 3, 4 deles....”