Rio - Depois de perder o técnico Luiz Felipe Scolari, que por exigência da CBF será exclusivamente da Seleção Brasileira, o Cruzeiro deverá sofrer nesta quarta-feira mais duas baixas em sua comissão técnica. Isto porque Luiz Felipe anunciará a sua comissão com os nomes do seu auxiliar Flávio Teixeira e do preparador de goleiros Flávio Tênius.
A diretoria do Cruzeiro não quer perder tempo. Nesta quarta pela manhã, o presidente Zezé Perrella acertará a rescisão contratual com Luiz Felipe e anunciará uma lista com os nomes do mais cotados para assumir o posto de técnico cruzeirense.
"Se o Felipão tivesse sido chamado há duas semanas, teríamos mais opções no mercado. Técnicos como Levir Culpi e Oswaldo de Oliveira, que estavam disponíveis, hoje estão compromissados", explica Alvimar Perrella, vice-presidente do Cruzeiro.
A lista de treinadores cotados é encabeçada por Paulo César Carpegianni, o favorito disparado. Na última terça, ele chegou a se oferecer. "O Cruzeiro é um clube organizado e de muita tradição. Aceitaria um convite",disse Carpegianni, que, a seu favor, tem o aval de Luiz Felipe.
Assim como Carpegianni, Marco Aurélio, atualmente na Ponte Preta, também foi contactado na terça por empresários para se transferir para o Cruzeiro.
Ele está "uma cabeça" atrás de Carpegianni. A seu favor, o título da Copa do Brasil de 2000 pelo Cruzeiro; contra, o fato de não saber lidar com um grupo de jogadores selecionáveis. Num segundo plano, com menos chances, aparecem Valdyr Espinosa, Jair Picerni e Vadão. Já o ex-técnico da Seleção, Emerson Leão, chegou a ser cogitado, mas foi descartado.