São Paulo - A chegada do técnico Nelsinho Baptista no São Paulo transformou o volante Fabiano. Esquecido na era Oswaldo Alvarez, o jogador parece que ganhou vida nova. Agora, Fabiano é o primeiro a realizar os trabalhos físicos e o último a deixar o campo de treinamento.
Mas tudo isso tem uma explicação: em 1998 o jogador foi lançado pelo técnico Nelsinho Baptista e não decepcionou. Fez um grande Paulistão, onde o São Paulo conquistou o título, e teve sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
"Com o Nelsinho tive a melhor fase da minha carreira. Na sua volta ao clube senti que poderia recuperar o Fabiano vencedor e mostrar que tenho condições de ser titular", afirma o jogador, que já está completamente recuperado de duas fraturas nas costelas.
Na hora de falar de Fabiano, o treinador não poupa elogios. "Ele é um dos melhores volantes do Brasil. Fico feliz em poder contar com o Fabiano no meu time", afirmou Nelsinho, deixando escapar que o jogador deve ser o titular de sua equipe.
O preparador físico José Roberto Portella apontou a determinação do volante durante os trabalhos físicos realizados nesta semana. "A vontade que esse menino mostrou é uma coisa impressionante. Fiquei cansado só de ver ele fazendo os fundamentos", brincou o preparador físico.
Fabiano garante que mesmo se ficar na reserva não irá desanimar com aconteceu em outros momentos de sua carreira. "Essa é a hora de provar dentro de campo que posso jogar. Não vou deixar a peteca cair", concluiu.