Rio - O ex-lateral-esquerdo do Botafogo Leandro Augusto, jogando atualmente como meia, está sendo o pivô de um conflito entre dois clubes mexicanos. Enquanto o Atlas adquiria o passe do jogador que estava emprestado pelo clube carioca ao León, durante o Regime de Transferências de Jogadores Profissionais (também chamado de "draft"), Javier Jiménez Espriú, vice-presidente do Pumas da Universidad Nacional Autónoma, dizia que o brasileiro firmara um pré-contrato com o seu clube, onde já está treinando desde terça-feira.
De acordo com Espriú, Leandro já havia chegado a um acordo com ele assim que o jogador brasileiro lhe mostrou a carta liberatória do Botafogo.
“O León diz que o jogador lhes pertence, nós dizemos que nos pertence, está deflagrado o litígio. Apresentamos cada um dos clubes a documentação que tínhamos e será o Comitê Diretor da Primeira Divisão que resolverá a situação - disse o dirigente do Pumas ao jornal mexicano "El Heraldo", acrescentando que o jogador deseja ficar no seu clube.
Por sua vez, o presidente do León, Roberto Zermeño, revoltado com a situação, pediu a suspensão temporária do atleta enquanto se resolve o problema e a eliminação do empresário Guillermo Lara, que seria o responsável por toda a confusão.