Rio - O brasileiro Aloísio resolveu aceitar o convite do presidente do Porto, Pinto da Costa, para integrar a nova comissão técnica da equipe para a temporada 2001/2002. Segundo informações do diário "O Jogo", o veterando zagueiro vai pendurar as chuteiras e será o novo assistetnte técnico. Ele assinou um contrato de dois anos.
A decisão foi muito difícil para o agora ex-jogador. Perto de completar 38 anos de idade, Aloísio ainda pretendia jogar por mais duas temporadas. Só que para isso ele teria que procurar outro clube, em outro país, já que o dirigente portista afirmou que não renovaria o contrato do jogador. Influenciado pela família, que não queria sair da cidade, o brasileiro resolveu então aceitar o novo desafio.
Aloísio se mostrou animado com o novo desafio. Segundo ele, poucos ex-jogadores têm a oportunidade de começar a sua carreira de assistente técnico nos profissionais de um grande clube. Apesar de não ter metas definidas para o futuro, ele admite que sonha com uma carreira de treinador. Sobre o novo técnico da equipe, Aloísio disse que não sabe nada sobre ele, mas não está muito preocupado.
”Desde que seja um bom técnico e que tenha todas as qualidades que um clube como o Porto exige, tudo bem”, resumiu.