Rio - Para neutralizar o poder ofensivo corintiano, o técnico do Grêmio, Tite, pretende avançar a marcação, dificultando a capacidade de articulação do meio-campo adversário.
No treino da tarde desta quarta-feira, ele começará a ajustar a equipe com esse objetivo. Grêmio e Corinthians se enfrentarão neste domingo à tarde, no Morumbi, na segunda e decisiva partida das finais da Copa do Brasil (no primeiro confronto houve empate em 2 a 2, no último domingo no Estádio Olímpico).
Depois de elogiar a força coletiva e a qualidade técnica individual dos atletas de Wanderley Luxemburgo, Tite apontou o meia Marcelinho Carioca como uma peça fundamental na mecânica de jogo do time paulista. De acordo com o treinador do Grêmio, Polga, que substituirá o suspenso Eduardo Costa na função de cabeça-de-área, estará incumbido de anular Marcelinho Carioca.
Para Tite, marcar e desarmar o adversário são condições indispensáveis para garantir o título da competição.
”É preciso que eles se preocupem com as nossas jogadas ofensivas, entre elas as que utilizam a velocidade do Luís Mário”, completou Tite, citando o atacante que marcou os dois gols do Grêmio no Olímpico.
O Grêmio será campeão da Copa do Brasil pela quarta vez se empatar por mais de dois gols ou vencer no Morumbi. Um novo 2 a 2 levará a decisão do título para os pênaltis.