Salvador – O tenistas Gustavo Kuerten tentou despistar fãs e imprensa dizendo que iria descansar por alguns dias no litoral paulista. Mas acabou sendo flagrado nas praias baianas um dia depois de chegar ao Brasil pela primeira vez como tricampeão do torneio de Roland Garros.
Guga optou pela beleza das praias de Itacaré, no litoral sul da Bahia, próximo a Ilhéus, para o merecido descanso pela conquista do título do Aberto da França. Ele desembarcou na tarde de terça-feira na Bahia junto com a mãe, Alice Kuerten, e o irmão Rafael, que está acompanhado da esposa. Embora não haja informações oficiais, Guga deve ficar em Itacaré até o início da próxima semana.
O tenista está hospedado em um dos mais luxuosos e bem equipados Eco Resorts da região, o Itacaré Parque e Eco Resort São José, que dispõe de ampla estrutura para a prática esportiva além de localizar-se em uma das praias mais procuradas pelos surfistas na Região Nordeste. O resort está cercado por seguranças com a missão de impedir o acesso de estranhos e não divulga qualquer informação sobre o tenista.
Na região que escolheu para descansar, Guga poderá fazer longas caminhadas por praias desertas e até praticar o seu segundo esporte, o surf, sem ser incomodado nem mesmo por fotógrafos.